CDS à espera de respostas sobre focos de poluição em Cacia.

2020-08-20 17:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O CDS diz que continua à espera da resposta do Governo às questões sobre peixes mortos no rio Novo do Príncipe, em Aveiro.

A 27 de julho, o deputado do CDS, João Pinho de Almeida, questionou o ministro do Ambiente e Ação Climática sobre a denúncia da Associação de Defesa do Ambiente de Cacia e Esgueira (ADACE).

Nas questões colocadas ao ministro da tutela do ambiente, João Pinho de Almeida pergunta se aquele tem conhecimento da situação descrita, denunciada publicamente pela ADACE, se confirma que Agência Portuguesa do Ambiente já recolheu no local amostras para análise, e, assim sendo, se foi já identificada a fonte poluidora.

Quer saber se foram tomadas medidas de apuramento de responsabilidades.

O deputado do CDS quer também saber com que frequência tem sido feita a recolha de amostras para análise da água na zona afetada e com que resultados.

A Associação de Defesa do Ambiente de Cacia e Esgueira (ADACE) tornou público, através da comunicação social, a morte de dezenas de peixes no rio Novo do Príncipe, em Aveiro.

De acordo com a ADACE, foram encontradas dezenas de peixes mortos a boiar (nomeadamente, tainha e robalo), junto à ponte do rio Novo do Príncipe, em Vilarinho, freguesia de Cacia, Aveiro.