Carla Madureira reclama apoio às IPSS no regresso das creches ao trabalho.

2020-05-27 09:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Carla Madureira reclama apoio às IPSS no regresso das creches ao trabalho.

A deputada eleita por Aveiro manifesta preocupação em relação às dificuldades das creches e infantários no regresso à atividade após o confinamento.

Numa pergunta à ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a parlamentar social democrata reclama apoio para as IPSS que sintam dificuldades neste regresso à normalidade.

“Parece um dado mais ou menos adquirido que o setor não estará preparado para uma reabertura sem problema, tanto mais que é sabido que a rede de creches e Portugal é heterogénea, com alguma disparidade de condições entre elas”.

A parlamentar do PSD deu como exemplo o município de Ovar “onde há uma instituição em dificuldades claras, o Cento Social e Paroquial de São Pedro de Maceda, ao ponto de correr o risco de fechar portas”.

Para a deputada aveirense, “a imposição do distanciamento [das crianças], que em alguns casos é irrealizável, poderá implicar o encerramento das valências de creche e infantário”, dando como certo “que as novas regras impostas neste período pós-desconfinamento acarretarão dificuldades acrescidas às IPSS. Muitas delas não vão, mesmo, conseguir contorna-las”.