Candidatura a capital europeia da cultura na agenda da comemoração do Dia Mundial do Turismo.

2022-09-27 09:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Turismo Centro de Portugal assinala o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro, com uma série de iniciativas na região.

O foco estará na criatividade, de braço dado com a sustentabilidade.A Organização Mundial do Turismo escolheu “Repensar o Turismo” como tema deste ano do Dia Mundial do Turismo.

Em Aveiro o programa acentua a presença da cidade e da região na lista de finalistas a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Paralelamente, vai ser lançado, na semana em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, o Guia “Cidades Criativas do Centro de Portugal".

Este guia, a ser distribuído por um jornal nacional, tem como eixo central a promoção dos cinco destinos criativos.Outra iniciativa em curso, e que se insere no desafio de “repensar o Turismo”, é a co-criação do “Manifesto para o Turismo Sustentável do Centro de Portugal”.

Prestes a ser apresentado, este manifesto assume-se como uma declaração formal que transmite as intenções, a visão e as ações que o TCP quer ver aplicadas no território.

O manifesto resulta do Projeto do Centro Sustentável, que pretende afirmar o Centro de Portugal como um território sustentável, valorizando a sua autenticidade e a sua diversidade.