Campeão Mundial de Judo para pessoas com Síndrome de Down distinguido em Oliveira do Bairro.

2019-12-30 11:47

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro atribuiu um 'Voto de Louvor' ao atleta André Vieira, que recentemente se sagrou Campeão Mundial de Judo para pessoas com Síndrome de Down, na categoria de -81 Kgs.

A proposta, que foi apresentada por Susana Martins, Vereadora do Desporto, foi aprovada por todas as forças partidárias representadas no Executivo Municipal, reconhecendo que o resultado obtido pelo atleta de Oiã “enche de orgulho o Concelho de Oliveira do Bairro”.

De acordo com a proposta, o Voto de Louvor vem também reconhecer o “empenho, dedicação e paixão que André Vieira vem demonstrando enquanto pessoa e atleta”.

Susana Martins aproveitou para elogiar “o trabalho e os títulos distritais e nacionais que os clubes e atletas do Concelho têm conseguido alcançar com grande brilhantismo”, reconhecendo que “ser Campeão do Mundo é algo que apenas alguns, muito poucos, conseguem”. Com a atribuição deste Voto de Louvor, a Vereadora considera que se começa “um novo capítulo e que, a partir de agora, espero que tenhamos mais motivos para reconhecer e celebrar novos títulos mundiais”.

O atleta da CERCIAG representou Portugal no 2.º Campeonato do Mundo de Judo para pessoas com Síndrome de Down (Judown), promovido pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, no dia 30 de novembro, no Pavilhão da Escola EB 2/3 das Caldas das Taipas, em Guimarães, tendo conseguido quatro vitórias em outros tantos combates realizados, sagrando-se dessa forma Campeão do Mundo.