Campanha 'Compre em Águeda' é para continuar.

2022-10-11 09:56

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda entregou ontem, no Salão Nobre do Município, numa sessão simbólica com alguns dos vencedores da Campanha “Compre em Águeda”, vales de 100 e 200 euros que poderão ser descontados nos estabelecimentos aderentes até final de novembro. Os restantes vencedores vão ser contactados pelos serviços camarários para que a entrega dos vales possa ser efetuada.

A sessão contou com a presença de Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, e dos vereadores Marlene Gaio e Vasco Oliveira, que congratularam os vencedores e desejaram que continuem a consumir no comércio local.

“A forte adesão a esta campanha que realizamos há três anos, por parte quer dos estabelecimentos comerciais quer de consumidores, é uma evidência clara da importância que tem para o incentivo ao nosso comércio”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, acrescentando que “uma das grandes riquezas das cidades é o comércio tradicional”.

Esta campanha, a par dos grandes eventos anuais que o Município promove, como o AgitÁgueda e o Águeda é Natal, são “grandes investimentos que pretendemos continuar a fazer, porque dinamizam a cidade, o comércio, a hotelaria e demais atividades, impulsionando a nossa economia”.

Um forte investimento que, frisou Edson Santos, é para manter: “Vamos continuar com esta campanha, que tem vindo a trazer benefício para todos: comércio e famílias”.

Marlene Gaio, Vereadora da Ação Social da Câmara de Águeda, salientou precisamente o duplo objetivo desta campanha, o de “incentivar o comércio local e o de dar um apoio às famílias que têm aqui um valor que podem utilizar nos estabelecimentos comerciais e adquirir bens de que necessitem”.

Refira-se que foram atribuídos 250 vales (50 de 200 euros e 200 de 100 euros), no valor total de 30 mil euros, distribuídos em vales de compras, que só poderão ser utilizados nos estabelecimentos do comércio local do Concelho de Águeda, aderentes à iniciativa e até ao dia 30 de novembro.