Câmara de Ovar lança obras em Cortegaça.

2016-12-15 20:30

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ovar vai proceder, no próximo sábado, a partir das 10 horas, na vila de Cortegaça, à consignação das empreitadas de Remodelação do Largo do Campo, da Rua Olívia e Florindo Cantinho e da Rua dos Carris e de construção do Buçaquinho Scout Camp, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo 2015/16.

Aproveitando esta última consignação, vão ainda ser anunciados os vencedores do Orçamento Participativo 2016/17.

A obra de Remodelação do Largo do Campo, da Rua Olívia e Florindo Cantinho e da Rua dos Carris, cujo projeto foi apresentado no passado dia 25 de setembro, Dia da Freguesia de Cortegaça, é a primeira a ser consignada.

Esta obra, representa um investimento municipal de 350 Mil Euros, e insere-se numa estratégia municipal mais ampla de regeneração urbana da zona central da freguesia de Cortegaça, estando previstos trabalhos ao nível da pavimentação, a criação de estacionamento, a implementação de Parque Infantil, beneficiação da iluminação pública e reformulação da rede de drenagem de águas pluviais.

Antecedendo a consignação da obra de construção do Buçaquinho Scout Camp, decorrerá o ato de entrega simbólica dos prémios dos vencedores do Orçamento Participativo Ovar 2016/17, no Parque de Jogos do Futebol Clube de Cortegaça.

No terreno contíguo será então efetuada a consignação da empreitada de construção do Buçaquinho Scout Camp, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Ovar 2015/16, no valor de 50 mil euros.

O Buçaquinho Scout Camp visa a criação de um espaço multifunções e polivalente destinado à prática de atividades escutistas, com enfoque especial em atividades ao ar livre e com contacto com a natureza (acampamentos, jogos, atividades radicais).