Câmara de Ovar investe na execução do centro cívico de Cortegaça.

2015-09-04 11:22

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ovar vai avançar com a execução do Centro Cívico de Cortegaça, convertendo a atual sede da Junta de Freguesia e o desativado edifício do Sindicato dos Cordoeiros e Tapeteiros, ambos propriedade da autarquia, num único edifício multiusos. O projeto foi apresentado a todos os membros do executivo municipal, em sede de Reunião de Câmara, prevendo-se um investimento municipal superior a 920 mil euros.

“Esta obra era há muito desejada e reveste-se de extrema importância para a freguesia de Cortegaça. Concretiza mais um objetivo definido no nosso plano de ação municipal,” referiu o presidente da autarquia, Salvador Malheiro, adiantando que a reabilitação do espaço vem dotar o edifício com novas valências, conferindo à sede da Junta de Freguesia “maior dignidade, dimensão e modernidade, de forma a dar resposta às atuais necessidades dos cortegacenses.”

Com um preço base de 920.500,00 euros e um prazo de execução de 360 dias, esta empreitada tem como objetivo a reabilitação dos dois edifícios existentes, a sede da Junta de Freguesia de Cortegaça e o desativado edifício do Sindicato dos Cordoeiros e Tapeteiros, unificando-os através de uma ligação interna, criando o Centro Cívico de Cortegaça.

Além da sede da Junta de Freguesia, o Centro Cívico de Cortegaça será dotado de novos espaços, nomeadamente um Salão Nobre, Galeria de exposições, Biblioteca, Arquivo, Sala Polivalente, entre outras.