Câmara de Ovar investe em manuais e livros de fichas para distribuir pelas Escolas locais.

2021-07-13 18:27

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ovar, aprovou, para o ano letivo de 2021/2022, manter o apoio às famílias na aquisição de livros  e fichas escolares. A iniciativa traduz-se num investimento na Educação a rondar os 70 mil euros.

A medida é destinada a todos os alunos do 1º CEB que frequentem estabelecimentos de ensino do Concelho de Ovar, da rede pública e privada.

Para toda a comunidade escolar, do 1º ao 4º ano, é garantida a oferta complementar dos livros de fichas de Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio e Inglês.

Para os alunos do 1º ciclo da rede privada, o Município mantém a oferta dos manuais escolares, não comparticipados pelo Ministério da Educação. A todos os alunos do 3º e 4º anos, será ainda atribuído o manual e livro de fichas de Inglês.

Ana Cunha, vereadora da educação, recorda que “este é o 7º ano consecutivo que a autarquia implementa esta medida, tratando-se de medida familiarmente responsável no que respeita ao investimento na Educação e no desenvolvimento social. A proposta é de oferta dos livros que complementam o programa governamental de oferta de manuais escolares, garantindo acesso gratuito a todos os alunos”.