Câmara de Ovar diz que vai cumprir compromissos com a população na abertura do multiusos de S. João.

2016-03-03 15:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ovar responde às acusações do PS sobre a alteração ao fim que será dado à Casa da Junta de São João. Agora transformado em equipamento multiusos de S. João – Polo de Capacitação e Inovação Social – o espaço que começou como aposta para instalar a sede de uma Junta fica com novas funções mas a autarquia revela que afinal também irá ter espaço de Junta.

O PS falou em desconsideração da autarquia para com a população mas Salvador Malheiro diz que tal não corresponde à verdade. “Em outubro de 2013, quando tomámos posse, a obra estava parada, sem financiamento e sem solução. Perante isto, foi este executivo que decidiu tomar posse administrativa da obra, lançar um novo concurso público para a conclusão dos trabalhos em falta, respeitando o projeto inicial. Foi também este executivo que conseguiu candidatar e obter aprovação de uma candidatura ao Mais Centro, no âmbito do overbooking, usando uma estratégia arrojada e graças à pressão dialogante junto da CCDR Centro - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro”.

Lembra que a candidatura foi preparada a partir das conclusões e do trabalho realizado por uma empresa que fez um trabalho estratégico sobre equipamentos em Ovar. “Portanto, neste momento, concluímos a obra, arranjamos financiamento e vamos disponibilizar à população um espaço com múltiplas valências e de elevada qualidade, que não existia no nosso território, privilegiando-se a concretização de iniciativas de apoio social e o acolhimento de projetos inovadores, envolvendo as Instituições Sociais locais, promovendo a coesão social que desejamos, dando cumprimento ao nosso plano de ação municipal”.