Câmara de Oliveira do Bairro investe 500 mil euros na Zona Industrial de Bustos.

2019-10-22 16:18

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai investir cerca de 500 mil euros na requalificação da Zona Industrial (ZI) de Bustos, estando já em fase de elaboração de projetos.

De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a intervenção vai ser realizada “na área mais central da zona industrial de Bustos, com destaque para a Rua 18 de Fevereiro e Rua das Indústrias, estando os projetos em fase de elaboração para podermos arrancar com a empreitada já em 2020”. A autarquia de Oliveira do Bairro, segundo informação do autarca, “tem já garantido um financiamento de cerca de 70% do custo da empreitada”.

Os trabalhos a realizar vão passar pela repavimentação das referidas vias, reestruturação e encaminhamento de águas pluviais, reestruturação da iluminação pública e distribuição de energia, marcação rodoviária, criação de passeios e zonas cicláveis e definição de espaços de estacionamento.

Com esta intervenção, ainda segundo Duarte Novo, “esta entrada do Concelho ficará completamente requalificada, oferecendo a quem aqui vive e/ou trabalha, mas também aos nossos visitantes, uma imagem mais moderna e cuidada não só da vila de Bustos mas também de todo o Concelho de Oliveira do Bairro”.