Câmara de Ílhavo investe 241 mil euros em terrenos que garantem permuta para ampliação de zona industrial.

2018-02-05 08:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a compra de uma parcela de terreno no lugar da Gafanha da Boavista que vai permitir um acordo de permuta com o Instituto de Conservação Nacional das Florestas e, dessa forma, assegurar ampliação da área da Zona Industrial da Mota e o cumprimento legal da construção de faixas de gestão de combustíveis.

Eduardo Conde, vereador do PS, que antes da campanha assumia a crítica ao ritmo de ampliação da Zona Industrial da Mota defende que é preciso mais ambição neste programa para poder responder à procura do mercado pelas áreas industriais.

“Saudamos a aquisição mas achamos que vem um bocadinho tarde. Devemos ser mais proativos e fazer esforço de vender o nosso produto num mercado que devemos antecipar. Estamos a ser pressionados pelos acontecimentos. Se tivéssemos os 30 hectares teria sido mais fácil vender a zona industrial a outras empresas que viessem para cá”.

Investimento de 241 mil euros que o autarca Fernando Caçoilo já tinha referido como essencial para poder assegurar a ampliação da Zona Industrial. A permuta de terrenos com o ICNF é a chave de todo o processo e com este passo abre-se caminho à criação de lotes com maior dimensão (com áudio).