Câmara de Ílhavo anuncia arranque da execução da Pista Ciclável entre a Bresfor e a Ponte da Barra.

2018-08-31 14:31

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo já saudou a Gafanha da Nazaré pelo 108.º Aniversário da Freguesia e Paróquia e anuncia o arranque de obras no campo da mobilidade como forma de assinalar as prioridades no investimento público.

Depois do investimento em saneamento, que praticamente completou a rede pública na cidade, a autarquia aponta baterias à mobilidade sustentável.

Dá como exemplo o arranque dos trabalhos para a execução da obra da Pista Ciclável entre a Bresfor e a Ponte da Barra e o apoio ao associativismo.

Em nota divulgada esta sexta, a estrutura liderada por Fernando Caçoilo deixou “votos de parabéns” por toda a “longevidade existencial”, pela sua “história e cultura, e pelo percurso de crescimento, desenvolvimento, sentido de comunidade e de afirmação local e regional que a Gafanha da Nazaré, as suas gentes, o seu associativismo e o seu tecido comercial e empresarial, foram expressando e vivendo ao longo de mais de um século”.

Depois da Junta ter assumido, esta manhã, o estatuto de “mais relevante” freguesia do Município, a Câmara opta por colocar “água na fervura” e diz que continuará a “olhar para a Gafanha da Nazaré como parte integrante do território municipal” considerando tratar-se de uma das suas “principais Freguesias” a quem atribui o epíteto de “querida cidade portuária”.

Defende um quadro de “cooperação responsável” com Junta, instituições e agentes locais e defende que o investimento em áreas essenciais para o dia a dia da sua população é prioritário.