Câmara de Aveiro: Pelouros já foram atribuídos.

2017-10-27 17:51

Categoria: 

Concelho: 

Jorge Ratola e Miguel Capão Filipe vão exercer funções e "regime de tempo inteiro e exclusividade". Mais três Vereadores vão exercer também funções em regime de tempo inteiro, no caso, Rita Carvalho, João Machado e Rosário Carvalho, em regime de exclusividade.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara (na foto), fica com as 'pastas' da Educação e Desporto; Desenvolvimento Económico e Emprego; Obras Municipais e Planeamento e Ordenamento. Jorge Ratola fica com a Mobilidade e Transportes; Segurança e Proteção Civil e Serviços Urbanos e Gestão do Espaço Público. Rita Carvalho com as de Atendimento e Modernização Administrativa; Habitação Social e Ria, Mar e Vouga. João Machado estará com as 'pastas' do Ambiente; Cidadania, Juventude e Seniores e Empreendedorismo. Miguel Capão Filipe ficará com a Cultura e Turismo; Mercados e Feiras; Saúde; Toponímia e História Urbana. Rosario Carvalho fica com a Ação Social e Obras Particulares. Ribau Esteves assume também a Administração Geral e os Recursos Humanos. Jorge Ratola assume a gestão da área da Floresta e a Vereadora Rita Carvalho a gestão das Contraordenações.

O Executivo Municipal deliberou fixar a periodicidade quinzenal para a realização das reuniões de Câmara ordinárias, que terão lugar nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês, com início às 15h30. As reuniões a realizar nas primeiras semanas do mês serão públicas, sendo o período de intervenção do público fixado a partir das 17h30. As reuniões a realizar nas terceiras semanas de cada mês serão privadas. Quando a data da reunião de Câmara coincidir com um Feriado Nacional ou Municipal a reunião ordinária realizar-se-á na quarta-feira anterior.