Câmara de Aveiro investe mais de 2,8 milhões de euros para concluir obra de qualificação do Bairro de Santiago.

2020-09-17 17:53

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal aveirense deliberou adjudicar a reabilitação de edifícios de Habitação Social no Bairro de Santiago, à empresa Construbuild – Services, Lda., num investimento de 2.803.106 euros.

"Esta obra vai intervir em 10 Blocos, procedendo à qualificação dos edifícios para melhorar as suas condições térmicas e de eficiência energética, nomeadamente qualificando as fachadas e coberturas, substituindo caixilharias e colunas de montante de distribuição de água".

No interior dos apartamentos / fogos de habitação social da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) que integram estes Blocos, "vamos proceder nesta obra à qualificação das cozinhas em mau estado e à totalidade das redes de água, e no que respeita às redes de gás natural vamos proceder à sua qualificação ou instalação (há apartamentos que não têm)", adianta a autarquia.

Esta empreitada será cofinanciada pelos Fundos Comunitários do Portugal 2020.

Com a presente empreitada ficará completa a qualificação dos edifícios de Habitação Social da Câmara Municipal no Bairro de Santiago, 22 no total, dado que 12 já se encontram em obra.