Câmara de Aveiro investe 1,3 milhões de euros para requalificar a envolvente à EB 2,3 de Cacia e a ligação à Avenida Europa.

2021-08-06 08:53

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou adjudicar a requalificação urbana da envolvente à EB 2,3 de Cacia e a ligação à Avenida Europa à empresa Paviazeméis – Pavimentações de Azeméis, Lda, a que corresponde um novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro de 1.386.034,80€.

"De forma global, o projeto prevê para o reperfilamento da Avenida Fernando Augusto de Oliveira, com a reformulação dos sentidos de tráfego, o redimensionamento do perfil transversal dos arruamentos, a criação de uma ciclovia e de baias de estacionamento de veículos motorizados, a construção de um espaço de estar e de uma paragem de autocarro junto à entrada para a Escola e a criação de um espaço verde de lazer com enquadramento na linha de água existente nas imediações da Escola".

"Tendo em conta a preocupação dos fluxos viários em direção ao estabelecimento de ensino foram redefinidos os sentidos de tráfego quer nas vias transversais, quer na Avenida Manuel Lopes Pereira e via que circunda os limites da escola".

A Avenida Manuel Lopes Pereira sendo uma via estruturante da urbanização, passa a sentido único, de sudeste para nordeste, "permitindo que a saída das nossas crianças e jovens das viaturas se faça diretamente para o passeio, o que permite um aumento da segurança e conforto para todos", é referido.