Câmara de Aveiro insiste em “atirar eventos para o calendário” - BE.

2016-07-13 10:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda contesta o investimento de 150 mil euros em cinco dias de Festival dos Canais e diz que a verba daria para um ano de financiamento camarário ao Teatro Aveirense. Para a concelhia de Aveiro do BE depois do “tremendo fracasso” que foi o Tugafest a autarquia insiste em “atirar eventos para o calendário”.

E reage às declarações de Ribau Esteves que associou o festival ao programa de desenvolvimento das operações de regeneração urbana. “Ribau Esteves explicou que o festival destina-se a captar investidores na área da construção civil. No entanto, o festival tem já como parceiros uma empresa de construção civil e uma imobiliária. A situação é estranha e impõe-se desde logo conhecer quais as condições da sua participação e qual o papel que estas empresas terão a desempenhar nos referidos investimentos a captar”.

O BE vê uma organização sem divulgação com a devida antecedência, sem envolvimento da população e contesta a forma como foi desenvolvido o documentário "Aveiro - Cidade dos Canais" onde vê espaço de auto-promoção do autarca de Aveiro.

“Se podem existir motivos para a realização de um documentário sobre o concelho, não existe qualquer justificação para que o mesmo seja para transformar o Presidente da autarquia em estrela do documentário. Os dinheiros públicos devem ser colocados ao dispôs da melhoria das condições de vida e não na auto-promoção”.