Câmara de Aveiro continua a investir em Esgueira.

2022-10-26 16:49

Categoria: 

Concelho: 

Prossegue a obra de requalificação do Núcleo Central de Esgueira, um novo investimento de aproximadamente um milhão de euros "para requalificação urbana" por parte da Câmara Municipal de Aveiro "promovendo a melhoria dos espaços e potenciando o aparecimento de novas dinâmicas e vivências".

A obra "vai permitir a criação de uma praça central entre as Ruas Luis Camões, José Luciano de Castro e Manuel de Melo Freitas, valorizando o espaço verde existente, seguindo-se a requalificação da Rua de José Luciano de Castro, Rua Bento Moura e o troço da Rua General Costa Cascais entre a Rua Bento Moura e a Avenida Europa".

A intervenção que agora se inicia dá continuidade ao investimento de aproximadamente 400 mil euros de requalificação do Bairro do Carramona e do troço inicial da Rua José Falcão (junto ao Pavilhão do Clube do Povo de Esgueira).

A obra iniciou no troço da Rua de José Luciano de Castro entre a Rua Pedro Vaz de Eça e a Rua do Cruzeiro com limitação de circulação automóvel e de estacionamento.