Câmara de Aveiro: Complexo de campos de treino do EMA adjudicado por 2,65 milhões de euros.

2019-09-04 17:51

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara Municipal de Aveiro deliberou hoje, por unanimidade, adjudicar o projeto de construção do Complexo de campos de treino do Estádio Municipal de Aveiro (EMA).

O projecto de obra custará 2,65 milhões de euros. Os 'campos' serão cedidos ao Beira-Mar e inicialmente estavam orçados em 3,2 milhões de euros.

O prazo de execução da obra é de 218 dias admitindo-se que a obra esteja feita no final da época que está a começar.

Foram avaliadas propostas de quatro empresas interessadas na obra e houve reclamações o que atrasou o processo. Ribau Esteves explica que se tratou de um concureso "exigente" (com áudio).

A proposta de adjudicação segue para a obtenção do visto do Tribunal de Contas.

O executivo avança ainda com o Concurso para a construção da Rotunda do cruzamento semaforizado em Cacia na antiga EN109, na zona da Lusovouga. O preço base é de 366 mil euros.

Esta obra faz parte da requalificação global da antiga EN 109, depois da construção da nova Variante de Cacia e da Rotunda do Botafogo, estando em curso as obras de qualificação do nó da Avenida da Universidade com a antiga EN 235 (junto à futura Loja da Mercadona), as obras de urbanização da zona do Glicínias e a pavimentação, em fase final de execução, do troço de 2,5 km, compreendido entre a ponte sobre a Estrada de São Bernardo e o viaduto junto à Rua General Costa Cascais, em Esgueira.

O PS aprovou a adjudicação e assume como “positiva” a construção de equipamentos desportivos no Município mas mantém reservas quanto ao uso exclusivo pelo Beira-Mar.

“Reafirma-se a necessidade de estabelecer um plano estratégico para o desporto, onde se defina a visão municipal para o mesmo”.

Diz que é tempo de criação de uma plataforma digital de “gestão partilhada de espaços e equipamentos, públicos e privados, comuns para racionalizar a sua utilização no suporte ao funcionamento das coletividades”.

 

 

 

 

(notícia atualizada na sexta, dia 06, às 10h11)