Câmara de Aveiro avança para a reabilitação e ampliação de mais três Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância.

2022-06-27 17:18

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) decidiu abrir o concurso público para a realização dos projetos de execução, para reabilitação e ampliação de mais três Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância, no Município de Aveiro e também da qualificação do Jardim de Infância de Eixo, pelo valor base de 166 mil euros.

"Com as intervenções pretende-se reabilitar as infraestruturas escolares no que respeita à criação novas salas de aula e para o jardim-de-infância, novos sanitários, salas de apoio e a criação de bibliotecas. Serão também criados novos espaços exteriores de recreio coberto e organizados os recreios descobertos, integrando polidesportivos adaptados à realidade de cada Escola".

A CMA já reabilitou e qualificou seis Estabelecimentos de Ensino (EB da Glória, EB e Secundária Jaime Magalhães Lima, EB João Afonso, EB n.º2 de São Bernardo, EB da Vera Cruz e EB de Verdemilho). Neste momento estão em execução as obras de requalificação e ampliação da EB da Póvoa do Paço, EB da Quintã do Loureiro, EB de Azurva, EB do Bonsucesso e a obra de construção do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima. Brevemente terão início as empreitadas referentes à requalificação das Escolas Básicas do Solposto, de Eixo e das Barrocas.

A qualificação do Parque Escolar do Município de Aveiro significa um investimento da Câmara de Aveiro de cerca de 20.000.000€ até 2025.