Câmara de Aveiro avança para a compra de terreno para construção do novo complexo crematório.

2022-04-07 17:25

Categoria: 

Concelho: 

No quadro da obra de construção do primeiro complexo crematório e casas mortuárias de Aveiro, o Executivo Municipal deliberou hoje "adquirir um imóvel urbano à Infraestrutras de Portugal, pelo valor de 42.030.93€, com a área total de 175 m2" e que se encontra localizado na Rua Aires Barbosa, junto à Linha do Norte.

Neste momento, tiveram já início os trabalhos preparatórios da empreitada de construção do complexo crematório, adjudicada ao agrupamento de empresas constituído pela Servilusa – Agências Funerárias S.A. e Ressurge – Engenharia e Construções, Lda. e que inclui a sua conceção, construção e concessão, para um período de 30 anos, pelo valor anual de renda de 14 mil euros, a iniciar no 3.º ano de contrato.

"Este é um investimento importante, considerando que a opção pela cremação no nosso Município regista uma procura crescente e sendo que na Região de Aveiro não existem crematórios, obrigando muitas das vezes as agências funerárias da região a recorrerem aos equipamentos de São João da Madeira, Figueira da Foz e do Porto, com os inconvenientes de deslocação e lista de espera, que as mesmas acarretam para os nossos concidadãos".