Câmara de Aveiro avança com a requalificação e ampliação da Escola do Solposto.

2021-02-18 18:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Executivo Municipal aveirense deliberou aprovar o projeto de execução e autorizar a abertura do concurso público para a requalificação e ampliação da Escola Básica (EB) do Solposto (em Santa Joana), com o valor base de 2.756.000 euros.

Com esta obra "a Escola vai passar a ter oito salas para o 1.º ciclo, duas salas para o pré-escolar e serão resolvidas carências de diversas tipologias que apresenta atualmente, como são as questões relacionadas com a segurança, a eficiência energética do edifício, a qualidade e o conforto do espaço dos edifício e do recreio".

Provisoriamente, no arranque do próximo ano letivo serão instalados contentores para salas de aulas em regime presencial.

A autarquia realça o grau de complexidade da obra pela dimensão e por ocorrer em simultâneo com as aulas (com áudio)

Depois de nas últimas semanas terem avançado para o terreno a reabilitação e ampliação das EB da Póvoa do Paço, Quintã do Loureiro e Azurva, prossegue o trabalho de recuperação do Parque Escolar Municipal de acordo com a nova Carta Educativa do Município.

Além destas escolas, estão ainda previstas intervenções na EB das Barrocas, Bonsucesso e Areais (todas em fase final de projeto), além da EB de Esgueira, EB Eixo e do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima.

Estas obras correspondem um investimento da Câmara Municipal de Aveiro para 2021 e anos seguintes de 20 milhões de euros.