Câmara de Aveiro assinalou o Dia da Árvore.

2022-03-29 17:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro assinalou o Dia da Árvore com a plantação de árvores no Parque Infante D. Pedro. 

Alunos de Escolas locais e as suas famílias participaram no evento, na segunda-feira, numa jornada que acentuou o papel da educação ambiental na criação de novos espaços verdes e na manutenção dos que existem.

O Vice-Presidente da autarquia, Rogério Carlos, e o vereador da Juventude, João Machado, estiveram no local para defender o simbolismo da ação com a presença de alunos das Eco-Escolas. (com áudio)

O Parque da Cidade de Aveiro (Parque Infante D. Pedro) recebeu a cerimónia de entrega do Galardão Eco-Escolas 2021, sessão marcada pela plantação simbólica de 36 árvores e que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Rogério Carlos e do Vereador João Machado.

A cerimónia contou ainda com a presença de alunos, professores, educadores e encarregados de educação.

O Galardão Eco-Escolas 2021 faz o reconhecimento do trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

A atribuição do Galardão Eco-Escolas em forma de Bandeira, resulta do desenvolvimento de um programa de Educação Ambiental, que valoriza a prática de uma Cidadania Ativa e a adoção de ações concretas, procurando garantir a participação das Crianças e Jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma Escola e de uma Comunidade mais sustentáveis.

De notar que o Município de Aveiro possui ainda dois Eco-Agrupamentos (Rio Novo do Príncipe e José Estêvão), que têm todas as Escolas do Agrupamento galardoadas com a Bandeira Verde, tendo-lhes sido entregue um diploma.

Neste evento de comemoração da entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2021, para além da presença das Escolas galardoadas, a Câmara de Aveiro convidou as sete novas escolas que se encontram inscritas no Programa Eco-Escolas neste Ano Letivo 2021/2022 a saber: Escola Básica de Eixo, Escola Básica de Requeixo, Jardim de Infância da Quinta do Picado, Escola Básica de Alumieira, Escola Básica de Esgueira, Escola Básica de Quinta do Simão e Jardim de Infância de Cabo Luís.