Câmara de Anadia: Sorteio de Natal com balanço positivo.

2023-01-09 17:36

Categoria: 

Concelho: 

Os 150 premiados do Sorteio de Natal do Comércio Local de Anadia, foram conhecidos, no passado dia 6 de janeiro, no sorteio que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença de representantes do Município de Anadia, ACIB - Associação Comercial e Industrial da Bairrada e da Guarda Nacional Republicana.

Os sorteados recebem um prémio de 100 euros.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, faz “um balanço muito positivo da iniciativa”, sublinhando que, este ano, foram batidos vários recordes, nomeadamente do número de lojas aderentes, mais de 350 estabelecimentos, e de cupões atribuídos.

Jorge Sampaio destacou ainda o número de prémios (150) que “foi muito superior ao dos anos anteriores”, considerando que “o concurso foi, sem quaisquer dúvidas, um grande sucesso”. “Nesta segunda fase, que respeita ao pagamento, vamos tentar ser mais eficazes, para que o mesmo seja realizado de forma mais rápida”, adiantou.

O vice-presidente referiu que “esta iniciativa é uma forma de o Município de Anadia apoiar o comércio local e, simultaneamente, atrair mais clientes”. “Penso que os objetivos a que nos propusemos foram atingidos”, por isso, no seu entender, “é uma iniciativa que deve ter continuidade nos próximos anos no concelho”. O autarca deu ainda a conhecer o facto de “o número de pessoas, de fora do concelho, que fazem compras em Anadia ser grande”.

A iniciativa é promovida, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), com o objetivo de dinamizar o comércio tradicional do concelho, incentivando assim a realização de compras. Um investimento municipal de 15 mil euros.

A autarquia considera ainda que esta ação de promoção do comércio local concorre para um aumento da procura de produtos e serviços, potenciando as vendas e a sustentabilidade económica dos estabelecimentos comerciais, por forma a alavancar a economia local.