Câmara de Albergaria: Começou empreitada para Centro Interpretativo da Pateira de Frossos.

2021-01-11 16:17

Categoria: 

Concelho: 

No âmbito do projeto de valorização e dinamização da Pateira de Frossos para o turismo sustentável, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha deu início às obras de remodelação e ampliação da antiga Casa do Professor em Frossos com o objetivo de criar o Centro Interpretativo da Pateira de Frossos, cujo investimento ascende a 165 mil euros.

O projeto comtempla a criação de uma área pública com uma receção ao visitante, auditório, sala polivalente/exposição permanente, sala de formação/exposições temporárias, cozinha/sala de oficinas práticas. Está também previsto um open space com seis postos de trabalho e uma sala de reuniões. O centro terá ainda um espaço de laboratório, casas de banho públicas e o restante terreno, sem construção, será disponibilizado para uma horta pedagógica e viveiro, com telheiro de apoio para atividades no exterior.

"Com uma paisagem única, de elevada importância como habitat de aves migratórias, a Pateira de Frossos destaca-se pela sua grande diversidade e valor ecológico, que urge proteger, divulgar e preservar".