Câmara de Águeda recebeu novos alunos da ESTGA.

2021-10-14 16:28

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda recebeu, ontem, no Salão Nobre, os novos alunos da ESTGA (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda).

Nesta cerimónia, Jorge Almeida, Edson Santos e Elsa Corga (Presidente, Vice-Presidente e Vereadora da Educação da Câmara de Águeda) deram as boas-vindas ao grupo de alunos de vários pontos do país (e ilhas) que vão integrar a ESTGA no presente ano letivo.

Perante uma plateia cheia de jovens, com os seus sonhos, ambições e desejos de vencer, o Presidente da Câmara encorajou os novos alunos a terem uma participação ativa na sociedade e na comunidade que agora integram. “Tragam ideias, sonhos e vontade de os concretizar”, disse Jorge Almeida, desafiando os jovens estudantes a aproveitarem as oportunidades que a escola e o concelho oferecem.

A ESTGA, sublinhou, “tem um conjunto de cursos de grande empregabilidade e as empresas de Águeda precisam de mão de obra qualificada”, o que possibilita a simbiose perfeita entre o ensino e as saídas profissionais. “A ESTGA tem sido desafiada a disponibilizar cursos que se adequem às necessidades das empresas (do concelho e região)”, reafirmou Jorge Almeida, acreditando que muitos dos alunos que este ano iniciam os seus estudos em Águeda poderão ser futuros profissionais e/ou empreendedores no concelho.

Águeda tem mais de cinco mil empresas, entre as quais mais de 750 fábricas, que exportam anualmente mais de dois mil milhões de euros. Indicadores que, quanto ao Edil, são “aliciantes”, aconselhando os jovens alunos a terem “espírito aberto”, até porque “as mentes são como os nossos guarda-chuvas coloridos, só funcionam (bem) se estiverem abertas”.

O Presidente da Câmara relembrou ainda que “Águeda é uma terra de empresários, de pessoas que têm no seu ADN o empreendedorismo”, sublinhando que existem serviços e espaços no concelho para crescer e criar. “Sejam portadores de ideias, lutem por elas e aproveitem todas as oportunidades”, reiterou.