Câmara de Águeda empresta gerador de ozono a instituições.

2020-07-13 17:42

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda tem ao dispor das diversas instituições e entidades do Concelho, a título de empréstimo, um gerador de ozono, que serve para desinfeção dos espaços e equipamentos.

Trata-se de uma unidade portátil de geração de ozono que tem por finalidade e limpeza de habitações (como hotéis, espaços geriátricos e hospitais ou qualquer outro área interior de utilização pública), a desinfeção e desodorização de veículos, a desodorização de habitações queimadas, a eliminação de odores de pintura e a desodorização de vestuário.

“É importante que as instituições desinfetem regularmente os seus espaços e este equipamento é ideal para este tipo de utilização, mantendo as áreas limpas e desinfetadas”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, salientando que a Autarquia disponibiliza este equipamento a todas as instituições do Concelho para que possam higienizar as suas instalações.

“As instituições do Concelho, que têm demonstrado uma preocupação com estas questões, podem contar com este equipamento para solucionar a necessidade de desinfetar convenientemente os espaços, tornando-os seguros”, sublinhou Jorge Almeida.

Isto mesmo confirmou Acácio Oliveira, Presidente da Associação Baptista de Águeda Shalom, que já tem usado o gerador de ozono cedido pela Autarquia, um equipamento que já conhecia mas que, por ser dispendioso, não poderia adquirir. “Há locais onde, por mais higiene e cuidado que se tenha, a limpeza não chega e este equipamento permite desinfetar tudo e todo o tipo de germes, vírus e fungos”, disse o responsável, agradecendo a oportunidade concedida pela Câmara de Águeda. “É uma mais-valia, sem dúvida”, concluiu, defendendo que as instituições deveriam aproveitar e utilizar este gerador, que “é ótimo e muito seguro”.

As entidades que o desejem, devem contar a Autarquia para o e-mail praticas.municipais@cm-agueda.pt, solicitando o empréstimo do gerador.