Câmara da Mealhada aprovou desagregação das freguesias que integram a União de Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes.

2022-12-05 17:59

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, em reunião de Executivo Municipal realizada esta manhã, emitir parecer favorável à desagregação das freguesias que integram a União de Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes. Todo o Executivo defendeu estar com as populações na reposição das três freguesias: Mealhada, Antes e Ventosa do Bairro.

O Executivo Municipal manifestou-se "favorável e empenhado em acompanhar a vontade das populações e forças políticas na reposição das três freguesias", um processo já iniciado e que mereceu a aprovação e unanimidade também na Assembleia da União de Freguesias de Mealhada, Antes e Ventosa do Bairro.

“Este é um processo que merece união de todas as forças políticas e da população, espero que a Assembleia da República saiba respeitar esta vontade e que não sejam colocados entraves”, sublinhou António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

O processo deverá agora ser remetido à Assembleia Municipal da Mealhada.