Bruno Coimbra defende "descentralização ponderada e coerente”.

2017-03-03 10:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O deputado do PSD Bruno Coimbra defendeu, esta quinta, uma “descentralização ponderada e coerente”. O parlamentar aveirense falava no debate de urgência sobre "Áreas protegidas classificadas" deixando claro que tema que os partidos da “extrema esquerda” não aceitem que os autarcas “são capazes de assumir estas ou outras funções, desde que lhes sejam garantidas condições”.

Bruno Coimbra diz que o Governo quer “desfazer o que outro governo socialista fez em 2008”, ao afastar as autarquias da gestão das áreas protegidas, mas não sabe como convencer os partidos que suportam a maioria parlamentar.

“A descentralização é fundamental para o país mas se for feita de forma ponderada, coerente e não desgarrada ou aos bochechos. Está na hora do governo levar a governação do país a sério”referiu, na ocasião, Bruno Coimbra, acusando a maioria que suporta o governo de olhar “os autarcas e o poder local com desconfiança”.

O deputado aveirense defendeu que “a descentralização é um processo importante demais para ser feito de forma desordenada e sem estratégia”, lembrando que o PSD “tem nesta matéria uma posição clara e construtiva, e se o Governo dá sinais de querer avançar só terá de o fazer de forma correta e consistente para que tal aconteça”. (com áudio)