Bloco de Esquerda quer ser a "oposição propositiva que coloca no centro a habitação a preços controlados e a defesa dos serviços públicos" - João Moniz.

2022-10-24 08:03

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda elegeu a Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro.

João Moniz mantém-se na coordenação da estrutura.

As eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro, com lista única, confirmaram o projeto da lista A "A esquerda com resposta à inflação".

Esta lista garantiu 43 votos e recebeu 1 voto nulo.

Foram eleitos 15 membros para a nova CCCA .

Para João Moniz este novo mandato será marcado pela “continuidade do trabalho intenso de oposição ao executivo de direita liderado por Ribau Esteves”.

O dossier habitação promete centrar atenções.

"Este novo ciclo, com mais uma crise a intensificar a transferência de riqueza do trabalho para o capital, exige políticas à altura. No entanto, o executivo da autarquia Aveirense têm preferido estar ao lado dos interesses imobiliários em vez de proteger a sociedade".

João Moniz conclui que "quem vive, trabalha e estuda em Aveiro, sabe no entanto, que pode contar com o Bloco de Esquerda para ser a oposição propositiva que coloca no centro a habitação a preços controlados e a defesa dos serviços públicos. A autarquia não se pode dar ao luxo de continuar a furtar-se às suas responsabilidades: tem que escolher se está ao lado da especulação imobiliária ou ao lado de quem vê o seu salário ser esmagado a cada dia que passa".