BE questiona Ministro da Saúde sobre falta de meios no Hospital da Feira.

2015-01-06 09:36

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda quer apuramento de responsabilidades e denuncia rotura no serviço de Urgências do Hospital S. Sebastião, Santa Maria da Feira, onde um homem morreu no domingo ao final do dia. A distrital de Aveiro do BE fala de um cenário idêntico ao de outros pontos do país tendo já dirigido perguntas ao Ministro Paulo Macedo.

“Por altura do Natal, aquando de roturas semelhantes noutros hospitais – caso do Amadora/Sintra – o Ministro da Saúde disse que iria tomar medidas para que estas situações não ocorressem nos hospitais públicos. Ora, passaram-se apenas quatro ou cinco dias e ela voltou a acontecer no Hospital S. Sebastião. É, por isso, imperativo que o Governo explique e justifique a situação que é da maior gravidade”.

O BE lembra que são recorrentes as denúncias de falta de pessoal no Hospital S. Sebastião, “desde a falta de enfermeiros apontada pela própria Ordem, à falta de médicos no circuito de cuidados intermédios e cuidados intensivos”.

“Estamos a falar de um serviço de urgência que não consegue dar resposta à procura, obrigando os doentes a esperarem horas a fio (muitas vezes sem as devidas condições por falta de cadeiras e macas) sem que lhes sejam prestados quaisquer cuidados médicos”.

Para o BE, os cortes impostos pelo Governo, estão a estrangular o serviço nacional de saúde.