BE quer rever condições de trabalho no INEM.

2017-03-15 13:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda quer rever as condições laborais e remuneratórias dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar. O deputado aveirense Moisés Ferreira já apresentou requerimento no Parlamento sobre a questão.

Defende que é fundamental a reposição do índice remuneratório, iniciar a negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho para a Carreira TEPH, bem como a atualização da tabela salarial, garantir a formação continua, criar condições de salubridade para as bases e criar bases para as ambulâncias que ainda não têm base e garantir o fardamento para os trabalhadores do INEM.

O deputado eleito por Aveiro lembra que o INEM debate-se neste momento com várias dificuldades, sendo a principal a falta de meios humanos para a realização de toda a sua atividade da forma mais “atempada e adequada possível”.

O sindicato estima que seja necessária a contratação imediata de pelo menos mais 300 trabalhadores para INEM, de forma a conseguir garantir uma resposta atempada e adequada por parte deste instituto.

“Um exemplo da falta de pessoal está na diferença entre os recursos humanos previstos e os recursos humanos realmente existentes. Em 2016 deveriam existir 1727 trabalhadores no instituto, no entanto existiam apenas 1281”.