BE quer explicações do Governo sobre ofertas dos Centros de Emprego para agricultura no Alentejo.

2015-08-17 08:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda diz que o Centro de Emprego de São João da Madeira está a propor aos desempregados do distrito de Aveiro trabalho na agricultura no Alentejo. Em nota divulgada este fim-de-semana, o BE fala de uma sessão de ‘sessão de esclarecimento’ sobre trabalho agrícola no Algarve e no Alentejo.

Essas ações terão acontecido no Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado e terão servido para promover essas ofertas no setor agrícola. “Os ‘empregos` são a centenas de quilómetros de distância da residência dos desempregados, não tendo sido revelada a entidade patronal para quem trabalhariam, nem em que instalações ficariam alojados. Por tudo isto era oferecido o salário mínimo nacional”.

A distrital do BE já anunciou que vai pedir ao Governo explicações sobre o tema. Desconfia da bondade das ofertas. “Se estas são as ofertas de trabalho que o IEFP tem para apresentar a centenas de desempregados algo de muito errado se passa no mercado de trabalho em Portugal. Não se pode aceitar que o IEFP obrigue os desempregados a frequentar sessões de esclarecimento – sob ameaça de a sua inscrição ser anulada – para promover empregos precários e em péssimas condições”.