BE quer dar "esfrega" a Ribau na Assembleia Municipal.

2018-11-07 12:38

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia Municipal uma proposta para realização de uma campanha contra o assédio sexual.

Lembra que o “assédio ocorre em múltiplos espaços, desde as ruas, escolas, universidades, transportes públicos aos locais de trabalho” e propõe “a realização de uma campanha de prevenção do assédio sexual utilizando vários meios ao dispor da Câmara Municipal.

Defende o recurso ao site, redes sociais, publicações, cartazes de rua, entre outros” e ainda “o alargamento dessa campanha através de parceria com as escolas, universidade e associações do concelho”.

Apresentou ainda um voto de condenação das declaração do presidente da Câmara sobre a expressão utilizada na festa de receção aos caloiros em que o autarca declarou a um vídeo da Associação Académica que os estudantes deveriam dar uma “esfrega” nas caloiras e na academia.

Declarações que provocaram debate político com o autarca a ser acusado de imprudência na forma como se expressou.

“O Bloco considera que as declarações do presidente da autarquia tendo como alvo as alunas do primeiro ano da universidade são inaceitáveis e representam uma cultura que torna o espaço público, e a vivência em geral, num lugar menos seguro para as mulheres”.