BE pede medidas urgentes para recuperar centro de saúde de Águeda.

2019-11-25 07:02

Categoria: 

Concelho: 

Depois de Albergaria também Águeda surge nas bocas dos partidos com assento parlamentar pelas condições em que se encontra a estrutura.

O Centro de Saúde de Águeda foi encerrado no dia 30 de Outubro por ordem do Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Vouga, segundo o BE, por “manifesta falta de condições de segurança para profissionais e utentes”.

Com as fortes chuvadas desse dia e com os problemas estruturais que persistem naquele edifício, registaram-se infiltrações no edifício e água que percorria todo o circuito elétrico, caindo das luzes do teto e do quadro elétrico.

Nesse mesmo dia, o Bloco de Esquerda entregou uma pergunta ao Governo a dar conta desta situação e a exigir que “não se protelassem mais as obras de intervenção que é preciso fazer”.

Esta semana o Grupo Parlamentar deslocou-se ao local e teve a oportunidade de visitar o edifício. Diz que a situação mantém-se.

“Esta situação é inadmissível. Não é digna, nem para profissionais, nem para utentes, pelo que a ARS Centro e o Ministério da Saúde devem comprometer-se com uma intervenção que melhore, de imediato, as condições deste edifício, e devem comprometer-se ainda com datas concretas para início e fim da obra de construção de um novo edifício. Esse compromisso de calendário é essencial para que a situação não se arraste e a obra não se atrase indefinidamente, como tantas vezes acontece”.