BE pede mais quatro anos para a requalificação da linha do Vouga.

2019-07-30 10:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda propõe a requalificação integral da Linha do Vouga em 4 anos.

Depois de um primeiro ciclo no apoio ao Governo do PS e sem conseguir que a ferrovia surgisse com medidas de relançamento, o BE pede agora mais quatro anos para tentar a concretização da aposta.

“Existem condições orçamentais e financeiras no país para que a linha do Vouga comece a ser integralmente requalificada. Mais do que isso, existe uma necessidade evidente que justifica essa requalificação”, refere o Partido que fez parte da denominada “geringonça”.

Depois de verificar a presença de centenas de pessoas, em Espinho, na estação de Espinho-Vouga, Moisés Ferreira, cabeça de lista às eleições legislativas pelo distrito de Aveiro, tirou qualquer dúvida.

“Isto só prova que a linha do Vouga é muito procurada e poderia ser muito mais, durante todo o ano, se correspondesse às necessidades da população. Nos meses de verão são muitas centenas de pessoas que circulam nesta linha, sobrelotando muitas vezes a capacidade do comboio e obrigando até a CP a fretar autocarros”.

O Partido desculpa-se e explica que as suas tentativas de relançar a linha foram chumbadas no Parlamento.

“Este Plano, que inclua a requalificação de toda a linha do Vouga e a sua ligação ao Porto, foi recentemente votado no Parlamento, tendo merecido o voto contra do PS, PSD e CDS e abstenção do PCP”.