BE pede intervenção urgente no edifício do Conservatório.

2016-10-03 10:33

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bloco de Esquerda afirma-se preocupado com o estado de conservação do Conservatório de Música de Aveiro. O edifício necessita, com urgência, de avançar para processo de recuperação e o deputado do Bloco de Esquerda, Moisés Ferreira, promete dar visibilidade ao tema na visita que agendou para esta manhã.

Este processo tem vindo a ser noticiado por chover dentro da Escola Calouste Gulbenkian. O edifício que foi construido em 1971 passou em 1985 para as mãos da Câmara que, por sua vez, cedeu as instalações à Parque Escolar que prometeu recuperar o edifício, o que nunca aconteceu.

A Câmara assegura que o Ministério da Educação é a entidade responsável pela obra. A tutela diz que não. Nem o Governo nem a Câmara de Aveiro assumem o encargo da obra. Já este ano chegou a ser adiantado que o edifício poderia reverter para a Fundação Calouste Gulbenkian.

João Moniz, do BE, diz que a autarquia poderia mostrar outro interesse e Manuel Prior, do PSD, diz que o BE está em boa posição para sensibilizar o Governo para o problema (com áudio.

A visita de Moisés Ferreira está marcada para as 11h.

foto: DA