Banco de Livros de São Salvador reforça aposta na reutilização de manuais escolares.

2015-08-04 20:44

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador volta a apostar no Banco de Livros Escolares que lançou em 2014 e promete melhorias no segundo ano de atividade. O Banco de Livros Escolares de São Salvador (BLESS) funciona como uma plataforma de recolha e distribuição de manuais escolares usados para reutilização ao serviço de famílias carenciadas da freguesia.

De acordo com o Presidente da Junta de Freguesia, João Campolargo, o BLESS é um projeto “que pela procura que teve no ano anterior demonstrou merecer uma maior dedicação da nossa parte e, por isso mesmo, este ano, quem procurar o BLESS encontrará diferenças significativas”. A criação de uma base de dados informatizada garante que todo o processo de entrega de manuais será muito mais célere.

A Junta de Freguesia criou um novo espaço de funcionamento para o BLESS, que se situa no segundo piso do edifício sede da Junta de Freguesia, onde todos os manuais podem ser consultados. O local foi também dotado de equipamentos de informática com acesso gratuito à internet para consulta da população em geral.

O Presidente da Junta refere ainda a necessidade de sensibilizar a população em geral para que os cidadãos “entreguem os seus manuais escolares em locais onde estes possam ser reutilizados e assim ajudar quem mais necessita”.

Quem quiser solicitar manuais escolares poderá dirigir-se à Junta de Freguesia de São Salvador, entre as 9h00 e as 18h00, ou enviar o seu pedido por email.