Aveiro: Variante de Cacia tem inauguração marcada para sábado.

2019-04-12 10:14

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro assinala o final das obras na nova variante de Cacia.

Inaugura a obra integrada no Plano de Pormenor de Parte da Zona Industrial de Cacia, representando um investimento global de aproximadamente 1.2 milhões de euros (compra de terrenos e empreitada).

Empreitada longa e que mereceu críticas dos cidadãos de Cacia pelo arrastamento. Após a falência do primeiro empreiteiro, a Câmara Municipal de Aveiro teve que encontrar uma segunda empresa para a conclusão da obra, o que motivou um atraso adicional na execução dos trabalhos.

Ribau Esteves reconhece os transtornos e deixou palavra de agradecimento “todos os moradores e utilizadores” pela “compreensão tida na gestão deste processo”.

Com esta nova Variante está assegurada a criação de um novo acesso entre a antiga EN 109 e a Rua Bombeiros da Celulose, reformulando também a gestão de tráfego na antiga EN 109 nesse local, substituindo os cruzamentos existentes por duas rotundas, aumentando assim a capacidade de escoamento de trânsito, a segurança e o conforto de quem circula nesta zona do Município de Aveiro e da Vila de Cacia.

Em complemento, a Câmara Municipal de Aveiro negociou com a The Navigator Company (antiga Portucel) a reformulação da zona pedonal na Rua Bombeiros da Celulose, com a construção de um novo passeio, ciclovia e espaço verde, representando um novo investimento de aproximadamente 50.000€ suportado pela empresa.

A inauguração terá início este sábado, às 18h00, junto ao cruzamento da nova Variante com a Rua José Estêvão.