Aveiro: Tribunal de Contas dá "luz verde" à obra do complexo do estádio. Academia deverá estar pronta em setembro.

2020-01-23 09:37

Categoria: 

Concelho: 

O Tribunal de Contas visou, na passada semana, o contrato entre a Câmara Municipal de Aveiro e a empresa Arouconstroi para a construção do complexo desportivo junto ao Estádio Municipal de Aveiro.

Empreitada de 2.6 milhões de euros que vai permitir o arranque da elaboração do projeto e da construção do Complexo de Campos de Futebol do Estádio Municipal de Aveiro.

Ontem foi realizada a primeira reunião de trabalho com o empreiteiro responsável pela conceção e construção do Complexo, que contou com a presença do Presidente da CMA, José Ribau Esteves e da Equipa Técnica da CMA e onde ficou delineado o cronograma da execução do projeto e da obra.

O planeamento da operação prevê assim o prazo de dois meses para a conclusão do projeto, a que se seguirão cinco meses e meio de empreitada, perspetivando-se que na fase inicial da época desportiva 2020/2021 a construção esteja pronta, permitindo a entrega à gestão do Sport Club Beira-Mar (SCBM) que procederá à instalação da sua Academia de Formação, no âmbito de um protocolo de gestão CMA e o SCBM.

Ao mesmo tempo estão em desenvolvimento as reuniões de trabalho com o empreiteiro Extraco que vai proceder à demolição do antigo Estádio Mário Duarte, perspetivando-se a sua execução logo após o final da época desportiva 2019/2020.

Esta intervenção abre caminho à ampliação do Hospital Infante D. Pedro no quadro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), com a construção do edifício que vai albergar a Consulta Externa e o Centro Académico Clínico.

O presidente do Beira-Mar confia na conclusão do complexo de treinos junto ao estádio municipal de Aveiro a tempo da próxima época desportiva.

Hugo Coelho congratula-se com a chegada do visto do Tribunal de Contas e revela que é “mais um importante passo para a concretização de um sonho”.

“Endereçamos um enorme agradecimento ao Município de Aveiro, e ao seu Presidente, pelo empenho, perseverança, resiliência e confiança. Esta importante infraestrutura será, indubitavelmente, o pilar do futuro do Clube. Temos muita confiamos no nosso grande parceiro, o Município de Aveiro, que, com o empenho do seu presidente, tem logrado ultrapassar os inúmeros obstáculos que, há 20 anos, têm vindo a separar o sonho da realidade. Enviamos, também, uma nota de agradecimento a todos os que acreditaram, trabalharam e lutaram para que este momento fosse possível. Seguimos juntos a caminho deste sonho”.