“Aveiro Tech City Bootcamp” inicia-se a 1 de junho.

2020-05-22 20:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 2.ª edição do “Aveiro Tech City Bootcamp” vai iniciar-se a 1 de junho e irá prolongar-se até ao mês de dezembro.

A decisão de alteração de cronograma tomada pela Câmara Municipal de Aveiro devido aos constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19 / Coronavírus foi ratificada, esta quinta-feira, 21 de maio, pelo Executivo Municipal.

Dividida em duas fases, a formação acontece primeiro em contexto de sala de aula, de 01 de junho a 04 de setembro, enquanto que a segunda fase, realizada em contexto profissional, tem data de início agendada para 7 de setembro e términus previsto para 11 de dezembro.

Os 20 selecionados receberão formação intensiva, de forma a preparar o principal objetivo deste programa – integrar o ecossistema das empresas de Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) do Município de Aveiro como Full Stack Developers.

O “Aveiro Tech City Bootcamp” é um programa de formação intensivo, dirigido a desempregados, estudantes ou profissionais empregados ou à procura de novas oportunidades de carreira.

Para além de se focar nas linguagens de programação mais procuradas no mercado, como java e javascript, este programa combina ainda outras competências que contribuem para a melhoria produtiva e realização do futuro trabalhador.