Aveiro: Rotunda "Vulcano/Lusavouga" quase finalizada.

2020-11-25 09:50

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro dá como quase pronta a nova rotunda da “Vulcano / Lusavouga”.

Projeto que procura melhorar a circulação viária na antiga EN109, atual avenida Europa, e que faz a ligação ao eixo viário de acesso ao centro de Cacia e a algumas unidades industriais de referência naquela área.

A autarquia espera ganhos ao nível da “fluidez do tráfego automóvel, no aumento da segurança e conforto para condutores, peões e estabelecimentos comerciais e industriais circundantes”.

Investimento autárquico de cerca de 450 mil euros em nome da melhoria da circulação e segurança.

Em construção está a Rotunda do “Solar das Estátuas” e a qualificação do troço urbano de Cacia entre a zona da Lusavouga/Vulcano e a The Navigator Company para garantir perfil mais urbano à via.

A nova Variante de Cacia, a Rotunda da Junqueira, a Rotunda do Botafogo, as obras de qualificação do nó da Avenida da Universidade com a antiga EN 235 (junto à primeira Loja da Mercadona em Aveiro), as obras de urbanização da zona do Glicínias e a pavimentação do troço de 2,5 km, compreendido entre a ponte sobre a Estrada de São Bernardo e o viaduto junto à Rua General Costa Cascais, em Esgueira são peças de um investimento feito ao longo dos últimos anos na qualificação deste eixo.