Aveiro: Renovação de passadiço em São Jacinto tem ordem para avançar.

2019-05-24 09:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro já tem em curso a empreitada de construção de um novo passadiço em São Jacinto.

No âmbito das ações de preparação da época balnear no âmbito do Programa Bandeira Azul, foi iniciada a obra de construção do novo passadiço, a cargo da empresa Carmo, pelo valor de cerca de 66 mil euros.

Além da retirada do antigo passadiço, a empreitada resulta da avaliação ao passadiço e da opção política de seguir com a renovação do acesso ao areal.

A autarquia adianta também que está terminada a passagem hidráulica em Nariz e foi reaberta à circulação a Rua do Ribeirinho, na área sul de Nariz, uma operação conjunta entre as Câmaras Municipais de Aveiro e de Oliveira do Bairro, no valor de 32 mil euros.

Entretanto, por despacho do Presidente José Ribau Esteves, a autarquia avança com a abertura do concurso público para a conclusão das obras de urbanização no loteamento da Avenida Fausto Ferreira, na freguesia da Glória e Vera Cruz, pelo valor base de 260 mil euros.

A empreitada prevê trabalhos de construção da rede de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, rede de gás natural, bem como a construção de infraestruturas de telecomunicações e de iluminação pública.