Aveiro: "Quem vive com medo das opiniões dos outros, pode ter vitórias, mas nunca triunfará” - Pires da Rosa.

2021-05-13 08:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A bancada socialista da Assembleia Municipal não entende a lógica da celebração do Feriado Municipal com discursos exclusivos do presidente da Câmara e da Assembleia.

Pires da Rosa deu conta do seu desagrado em mais uma edição que dispensa os discursos dos representantes do Partidos com assento na Assembleia.

O vogal socialista diz que há “medo da sombra” e falta “respeito pela opinião de Todos”.

Retomou o tema das mudanças desde que foi alterada a estrutura da sessão solene.

“Que os Aveirenses saibam que neste dia do Município, desde os tempos do Dr. Girão Pereira, Todos os Partidos (estando eles na posição, ou na oposição) tinham direito a proferir num discurso a sua análise e balanço sobre o estado do Município. Tal facto não acontece com esta actual maioria do PSD/CDS, presidida por Eng Ribau Esteves, tendo alterado procedimentos e tradições democráticas de décadas, sem garantir o respeito pela opinião de Todos, o que só se pode presumir por medo da sombra, ou por manifesta incompreensão de que não são os portadores da totalidade dos votos expressos nas urnas. Se não aprendem com os livros, ao menos aprendam com a tradição. Quem vive com medo das opiniões dos outros, pode ter vitórias, mas nunca triunfará”.

Manuel Sousa, presidente do PS/Aveiro e candidato à presidência da Câmara, deixou mensagem nas redes sociais alusiva ao feriado municipal (com áudio)