Aveiro: PSD diz que Social Democracia tem obrigação de defender os mais desfavorecidos.

2022-12-09 14:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Secção de Aveiro do PSD acentuou a importância de políticas sociais em momento difícil para as famílias.

Simão Santana aproveitou o jantar de Natal, aberto a militantes e simpatizantes do Partido, para deixar mensagem sobre a "importância da Social Democracia defender os mais desfavorecidos, os que menos têm e os que mais precisam".

“O PSD é o Partido que se destaca pelo seu humanismo e é esse o nosso principal papel na sociedade. O problema de Portugal não é a quantidade de subsídios de sobrevivência e apoio que existem. O problema do nosso País é o facto de tanta gente precisar efetivamente desses apoios, após sete anos de crescimento económico, tão propalados pelo Governo do Partido Socialista”.

Um dos temas em foco foi o da habitação.

Com a Câmara de Aveiro, muitas vezes, debaixo de fogo acusada de ter acordado tarde para as questões da habitação, Simão Santana fez a defesa da maioria para dizer que o problema começa na governação socialista.

“Mais uma vez trata-se de um problema estrutural que o Governo do País não preparou, nem deu resposta. Vivemos num país em que um Cidadão que receba um vencimento médio, não consegue comprar ou arrendar um imóvel para viver, sem hipotecar o seu futuro. Relembro, o direito à habitação está consagrado na nossa Constituição, por isso, se os Cidadãos não têm poder de compra terem direito à sua habitação, então o problema é estrutural: Portugal é hoje um País mais pobre, com impostos no máximo, serviços no mínimo e sem apresentar condições de crescimento e horizonte de desenvolvimento pessoal para o seu povo”, concluiu.

Ângela Almeida, autarca de Esgueira e Vice-Presidente da Comissão Política, fez a abertura do encontro festivo e Rogério Carlos, Vice-Presidente da Câmara de Aveiro, assumiu o encerramento.

A atividade da Secção de Aveiro vai continuar durante o mês de dezembro com a visita à Freguesia de Santa Joana, estando previsto a realização de um plenário ordinário para o mês de janeiro de 2023.