Aveiro: PS pede adiamento de obras na avenida Dr Lourenço Peixinho.

2020-05-11 20:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No momento em que a Câmara de Aveiro anuncia para breve o arranque de obras na principal avenida da cidade, o PS pede o adiamento da empreitada.

A autarquia espera receber visto do Tribunal de Contas em Maio e acredita que as obras arrancam em Junho, mas o principal partido da oposição diz que seria importante adiar a obra atendendo ao momento da economia.

“Para o Partido Socialista obras não essenciais, mais ainda neste tempo, são apenas propaganda! E há obras, como por exemplo a requalificação da Av. Lourenço Peixinho, que, por mais expressão que possam ter, neste momento apenas podem ser adiadas para não perturbar (ainda) mais a recuperação económica do comércio local, para dar tempo a que as famílias, os gestores e colaboradores das micro e pequenas empresas retomem, no meio da incerteza do tempo que vivemos, paulatinamente a confiança e recuperem minimamente a saúde financeira”.

O Partido Socialista reafirma a aposta nas “pessoas” como pilar das políticas e entende que só assim faz sentido por considera que a obra mais importante de um autarca “é o cuidar das pessoas, da sua saúde e do desenvolvimento sustentável, em ordem ao bem comum”.

Depois de ter criticado o roteiro de Ribau Esteves pelas obras municipais na celebração do Feriado Municipal, o principal partido da oposição anuncia a presença nas freguesias em ação solidária junto da população (na foto).

O presidente da concelhia assume que tem pedido ação rápida e discreta aos autarcas eleitos pelo Partido Socialista na resposta à pandemia.

“No dia de Santa Joana e do Município, o Partido Socialista, cumprindo as orientações das autoridades, estará em todas as freguesias para, em resultado do contributo dos seus militantes e simpatizantes, assinalar o dia com a entrega gratuita de bens de primeira necessidade e máscaras. São gestos que não solucionam tudo, mas que adicionam mais uma etapa na resolução de problemas dos mais próximos, na vizinhança, dos que necessitam de quem ouça e resolva os seus problemas que, neste momento, passam por sair de casa em segurança e voltar ao trabalho. É por isso, e por todas as freguesias o Partido Socialista desenvolve uma ação de sensibilização e educação ambiental sobre o uso da máscara e os cuidados a ter com resíduos sólidos urbanos”.