Aveiro: PS lança debate sobre políticas de habitação.

2023-05-12 09:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Aveiro debate o futuro da habitação.

Convida a diretora de Gestão do Património Arrendado do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana para falar sobre políticas políticas.

“Habitação, do Nacional ao Local” é o mote do evento que procura refletir sobre “desafios do futuro” com a exigência de “delinear estratégias e pensar em soluções”.

A estrutura liderada por Paula Urbano Antunes assume o tema como premente uma vez que há cada vez mais pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso de uma habitação adequada.

Lembrandoi ainda que há pessoas que vivem em condições habitacionais dignas mas que não dispõem de recursos para suportar quaisquer outras despesas para além das que se relacionam com a sua habitação.

Políticas de Habitação e Estratégias Locais de Habitação são o mote deste encontro marcado para este sábado, às 15h, na sede concelhia de Aveiro do Partido Socialista.

Ana de Campos Cruz, a oradora convidada, é diretora de Gestão do Património Arrendado, do IHRU, e no passado foi Diretora de Gestão do Norte, do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana; Administradora da “Viseu Novo, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu, SA”; administradora da “Porto Vivo, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana do Centro Histórico do Porto, SA” e Assistente Convidada, na Universidade de Aveiro.