Aveiro: PS em defesa de projeto de habitação com rendas a custos controlados.

2021-04-21 08:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

“Ninguém compreenderia que, existindo vontade do Estado em investir diretamente em habitação pública no município, não houvesse a mesma vontade por parte dos responsáveis políticos na autarquia”.

É desta forma que o PS faz a defesa da iniciativa do Governo que propõe a construção de habitação para arrendamento a custos controlados apelando à autarquia que colabore nessa iniciativa.

“Ninguém compreenderia que se impedisse que mais Aveirenses, estudantes, jovens casais que queiram iniciar a sua vida em Aveiro, possam ter acesso a respostas habitacionais em Aveiro, na cidade de Aveiro, a preços acessíveis”.

A mensagem foi deixada no 48º aniversário do Partido Socialista como compromisso para habitação acessível a todos no centro da cidade (como instrumento fundamental para evitar a gentrificação) em todas as Freguesias do Concelho.

O Partido defende que se trata de uma opção na área da ação social válida por gerações, instrumento de gestão urbanística e de mobilidade e de captação de jovens.

“O que ambicionamos para Aveiro está alicerçado em compromissos concretos do próprio Governo do PS, que não seja condicionado por autarcas autocratas que não querem dar resposta às necessidades das pessoas, dos jovens, dos aveirenses, porque acham que são donos de tudo, mandam em tudo e as políticas públicas são reduzidas à cabeça do querido líder enviando as pessoas para bairros periféricos e de gueto. Não pode haver política de afirmação de egos, de autocracia. A política é servir as pessoas todos os dias, não é malabarismo, discursos inflamados para disfarçar a falta de ideias ou assobiar para o lado. Ao lobo não basta vestir a pele de cordeiro em ano eleitoral”.