Aveiro: Primeira pedra do "Foz de Prata" assinala arranque da obra.

2023-09-28 07:35

Categoria: 

Concelho: 

Dia para o lançamento da primeira pedra do empreendimento Foz de Prata no Canal de São Roque.

Este promete ser um dos maiores investimentos dos últimos anos na área do imobiliário,a na ordem dos 150 milhões de euros, e que promete transformar a paisagem na zona do Canal de São Roque.

Contempla habitação, comércio, serviços, hotelaria e áreas para recreio e lazer.

Implementado num local onde há mais de 20 anos existiam construções inacabadas e abandonadas (que se encontram atualmente demolidas, com o terreno limpo e desmatado), o projeto diz apostar na “requalificação” e “valorização urbanística e integração total na cidade”.

Os promotores dizem que será dos primeiros loteamentos do país a ter a certificação LEED-ND, selo de construção ecológica e sustentável mais utilizado e valorizado globalmente.

O Foz de Prata é constituído por apartamentos de tipologias entre o T1 e o T5, por uma unidade hoteleira com cerca de 155 apartamentos turísticos e quartos, num total de 310 camas, uma superfície comercial de média dimensão, comércio, serviços, e áreas exteriores de recreio e lazer, que ocupam uma área de construção de mais de 80.000 m2.

Este empreendimento que servirá uma região de mais de 1 milhão de habitantes, terá as infraestruturas totalmente concluídas até final do próximo ano, e a edificação da construção dentro de cinco a sete anos.

O evento de lançamento da primeira pedra acontece às 17h numa cerimónia para convidados.

Marcam presença o fundador e CEO da AM|48, Alejandro Martins, e o autarca de Aveiro, José Ribau Esteves.