Aveiro: População de Nossa Senhora de Fátima na rua em protesto pelas condições no campo da saúde

2018-05-17 15:28

Categoria: 

Concelho: 

A população de Nossa Senhora de Fátima prepara-se para sair à rua em ação de protesto pelas condições oferecidas no campo da saúde.

Essa concentração, na próxima segunda, às 17h, defende “uma extensão de saúde com atendimento regular” e diz que o esvaziamento está relacionado com "o preenchimento de ficheiros das novas USF’s" recentemente criadas.

“Exigimos uma rápida resposta. Vamos fazer-nos ouvir! Temos direito a um serviço público de saúde à medida das necessidades da população”.

Para alguns utentes a extensão oferece apenas atendimento médico às segundas-feiras à tarde, marcadas no momento e por ordem de chegada. Para os restantes, é necessário o recurso à extensão de saúde de Nariz.

“Não podemos aceitar esta redução dos serviços que tem colocado em causa o acesso aos cuidados médicos necessários à população. É uma injustiça”, refere a organização da manifestação.

O perfil da população exige, segundo os promotores, uma resposta urgente pela existência de idosos e doentes crónicos.

"Vários utentes viram-se obrigados a mudar para outras unidades de saúde. Outros não têm solução para a sua situação de saúde. Na freguesia existem muitos doentes crónicos. Não há transportes públicos que estabeleçam a ligação entre as três extintas Freguesias, o que dificulta ainda mais as opções”.