Aveiro: Obras abrandam mas não param.

2020-04-20 10:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A equipa de técnicos da Câmara de Aveiro avança para a recuperação de espaços verdes numa ação de manutenção regular.

Em tempo de pandemia, trata-se de uma aposta não apenas nas questões de imagem mas também como “contributo para salubridade e higienização” dos espaços comuns ao ar livre, disponíveis para pequenos passeios, caminhadas e exercício físico.

Os trabalhos estão a decorrer em vários espaços verdes do Município, nomeadamente na envolvente ao Cais da Fonte Nova e no Parque da Cidade (Baixa de Santo António, Parque Infante D. Pedro, Parque dos Amores e Jardim de Santiago), assim como noutras zonas em várias localizações na Cidade e no Município.

A autarquia explica que a vida não para e refere que as obras públicas seguem no ritmo a ritmo mais reduzido mas sem paragem.

As 23 empreitadas principais estão em pleno desenvolvimento, apenas com uma exceção que terminará no decorrer da presente semana, registando algumas delas redução de velocidade de execução e algumas semanas de paragem nas últimas semanas.

Ribau Esteves faz agradecimento público às empresas e trabalhadores que têm conseguido cumprir os planos.

“A CMA agradece publicamente aos seus Empreiteiros o trabalho em desenvolvimento em pleno estado de emergência, registando o cumprimento dos planos de contingência nas obras e o cumprimento das regras de prevenção do contágio pelo Covid-19 pelos seus Funcionários, numa atitude responsável ao nível da saúde de todos e positiva no que respeita à manutenção da atividade económica geradora de emprego e de riqueza”.

O autarca adianta que na maioria dos casos as empresas souberam interpretar as normas de segurança.

“Foram poucas as situações em que a Fiscalização CMA teve de atuar com chamadas de atenção para que as Empresas introduzissem melhorias na operacionalização das medidas dos seus planos de contingência, fazendo por isso um balanço muito positivo do seu desempenho”.